Essa Porra de Vida

Falhamos todos

gta-5-se-fodeu

Não entendi. Ainda estou atordoado. Sérião. Vai ver eu sou mesmo meio besta como todos os meus chefes disseram no passado. Ou meio lesado como eu mesmo digo de mim mesmo. Acontece que não entendi.

Ano passado entrou para a História Contemporânea do país. As Jornadas de Junho, e a rapeize na rua, correndo, cantando, berrando. Alguns quebrando meia dúzia de vidraças de bancos, shoppings. Aliás, a comoção fdp da classe média com as vidraças dos bancos quebradas não chega aos pés da comoção com o problema da miséria, desigualdade, escravidão sexual infantil… Vi uma porrada de madame e de patrão a la Rei do Camarote exclamando horrorizada “Ai meu Deus!!! Vandalos quebrando lojas do shopping!”, enquanto fecha o vidro pra não ter que encarar o moleque pedindo esmola no farol. – aliás, se há moleque de rua, é obviamente culpa do PT, que não cuida de nossas crianças.

As grandes capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasilia se encheram, foram tomadas. Pequenas cidades como Sapiranga, Campo Bom, Pirituba também. Eu e meus alunos chegamos a organizar uma passeata na cidade de Parobé, onde trabalho como professor de Filosofia. A primeira passeata jovem da história da cidade.

As pautas eram as mais diversas possíveis, mas havia um clima de mudança no ar. Via-se no rosto das pessoas algo esquecido, Esperança. Isso aqui ainda vai dar certo. Você vai ver, o Brasil vai dar certo, diziam as ruas. E eu acreditei.

Puta que pariu, eu acreditei. Juro que acreditei nessa porra. Ai veio as eleições.

E vencem Tiriricas, Bolsonaros, Marcos Felicianos Serras e Alckmins em SP. O Criolo tá certo; Não Existe Amor em SP.

Gente do calibre de Luiz Carlos Heinze em RS, eleito também o racista do ano pela ONG inglesa Survival.

A PORRA DO RACISTA DO ANO SE ELEGE!!!

A lista segue ao infinito. Pezão no RJ ta na segundona. Lasier Martins, também no RS vence o Senado. Collor também fatura. O Collor meu Deus do céu…

Pro segundo turno presidencial, vão Dilma e Aécio. Os candidatos dos mesmos partidos que governam o país há VINTE FUCKING ANOS!!!

Nada mudou cara… To tristão com isso. Não entendo onde falhamos, onde todo aquele espírito tão lindo se perdeu?

A possibilidade de mudança estava ao alcance de nossas mãos. Literalmente. Era só apertar os botões diferentes daqueles que vinhamos apertando nos últimos anos quando fossemos as urnas.

Mas não apertamos. E eu me coloco no balaio de filho da puta que fode o país, porque comigo é assim.

Quando se vence, digo vencemos. Quando se perde, digo perdemos.

E neste segunda, amanhecemos derrotados.

 

 

 

Deixe um comentário

Informação

Publicado às outubro 6, 2014 por em coluna e marcado , , , .
