Essa Porra de Vida

Pelo direito a Preguiça!

cachorro-363

Sei que não se começa um texto falando do clima, mas chuva e frio combinam com preguiça. E é disso que eu queria falar.

Está fazendo frio e está chovendo aqui neste Rio Grande do Sul. Não satisfeito, há minha gastrite companheira há mais de dez anos, desde os tempos do Mc Donald’s. Poucos amigos me conhecem há mais tempo que minha gastrite. Um dia eu até dou um nome pra ela.

Eu devia ter lido uns textos sobre Foucault para minhas pesquisas sobre estética e tals. É uma barato esse lance de estudar estética. Mas a pegada é que eu olhei o tempo lá fora, e se o abismo olha de volta para Nietzsche uma chuvinha de nada pode me dar uma piscadela, porque não?

E ai brother… a preguiça chegou e não li bosta nenhuma. E sem ressaca moral. Sem aquela coisa de “meu Deus, perdi o dia”. Não, não. não… Muito ao contrário.

Acredito no direito a preguiça, no direito a uma boa tarde de vadiagem. Um final de semana de sofá, filmes bacanas, cobertor, pipoca, um abraço longo, gostoso de quem te ama e por você é amado. Um abraço parecido com um gato se espreguiçando.

gato

Que minha preguiça te contagie. Há tanta dela agora em meu corpo que posso distribui-la sem medo de ficar sem.

Pare o que estiver fazendo, se espreguice com vontade, boceje até encher os olhos de lágrimas, coce a barriga, de um abraço forte nas pessoas mais queridas.

E se você tiver a sorte que eu tenho, durma cedo, até o meio dia de amanhã.

E ouça uma música preguiçosa como está por exemplo!

Deixe um comentário

Informação

Publicado às junho 27, 2014 por em crônica e marcado , , .
