Essa Porra de Vida

Como assim “Classe C”?

camiseta-criolo-e-emicida-branca-948-800x800

Puta que pariu!

Quanto mais eu escuto Criolo, mais eu fico fã do cara. Quanto mais eu leio sobre ele, mais eu fico fã do cara. Quanto mais eu pesquiso sobre ele, mais eu fico fã do cara.

A entrevista dele com Lázaro Ramos é uma pedrada na cara. Um tiro no peito.

Como assim Classe C? Tipo leite? Tem o A, o B, o C? Votamos para a caixinha. Estamos fechados em caixas mentais. Prisões mentais. Pensando a mesma coisa há séculos.

O Aluno tem que provar que sabe. O Policial tem que provar que é honesto. O Político tem que provar que é integro. Mas acho que esse não tem mais jeito.

O cara questiona essa imbecilização que é classificar pessoas. Foucault e Chomsky bem sabem o perigo das palavras. Se você não sabe deveria saber. Nenhuma arma, nenhuma bomba, nenhuma faca matou tanto quanto a palavra. E no Youtube tem uma porrada de gente que simplesmente não entendeu o nó de conceitos que Criolo disparou em um minuto de fala. 

Foi um estupro mental em Lázaro Ramos, pobre global. O cara não pediu licença, nem mesmo desculpas ao delicadamente deixar claro a Lázaro que não se classifica pessoas como se classifica o gado, o leite, as fezes.

E termina com uma das coisas mais belas já ditas sobre nosso povo que Deus parece olhar só de soslaio. Sobre esse povo que a imprensa marrom – a lá Veja e O Globo – trata como indigente quando se refere ao Bolsa Família como Bolsa Esmola.

“Alguém nos ajude Lázaro, a entender. Porque senão a gente só vai reproduzir o que andam dizendo por aí. Mas a gente vê o rosto do nosso povo e o nosso povo é nota A. A+”.

Anúncios

Um comentário em “Como assim “Classe C”?

  1. Yandra
    maio 8, 2014

    Fala sério, bloquearam o vídeo. :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às abril 4, 2014 por em crônica e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: